quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MEMORIAL REFLEXIVO











Tive a oportunidade de ser cursista e posteriormente mediadora do curso Ensinando e Aprendendo com as TIC. São perspectivas diferentes e ser aluno deste curso foi impresindível para minha atuação quanto tutora. Ao mediá-lo, vi o quanto é importante a aproximação virtual e também pessoal com nossos cursistas.
A devolução das atividades, a atenção prestada a eles e um constante contato através de e-mail, ofício e telefone, faz toda a diferença em um curso a distância.
Dificuldades no transcorrer desta caminhada foram muitas, mas a superação é o que dá um certo gostinho de vitória. Dos 40 cursistas matriculados em minha turma 32 concluíram e dos 8 desistentes 3 não iniciaram o curso e 5 iniciaram e desistiram ao longo do caminho alegando problemas pessoais ou falta de tempo.
Professora Multiplicadora: Jennifer Alves Rocha Provenci

2 comentários:

Pesquisa, busca e execução!!!! disse...

Seu memorial aborda aspectos fundamentais de nossa atuação como mediadoras, formadoras e tutoras. Realmente, a EAD tem como grande desafio a conscientização e a organização do tempo para estudar e aprender por meio desta modalidade de ensino.Muitos professores ainda não compreenderam que é urgente e necessário, buscar esta alternativa de formação, visto que o século atual aponta para uma educação cada vez mais tecnológica e virtual.

Telma Costa disse...

Olá Jennifer parabéns pelo seu esforço e dedicação. A implementação do curso ensinando foi desafiador para todos nós. Novas turmas virão e com certeza faremos muito melhor pois trabalhando em parceria consquistaremos muito mais.
Estaremos aguardando você quando voltar de sua licença. Abraços e sucesso em 2011.