quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Memorial Reflexivo




Como cursista do curso Ensinando e Aprendendo com as TIC - 100 horas, posso dizer que o mesmo acrescentou muito a minha prática pedagógica, pois as variadas atividades proporcionaram vivenciar atividades diferenciadas de utilização dos recursos tecnologicos como forma de enriquecer a aprendizagem do aluno.
Como mediador do curso foi uma tarefa árdua, deparar com professores resistentes ao uso das tecnologias, pouca afinidade com a máquina e uma grande maioria desinteressados. Porém isso não se mostrou como um obstáculo a minha persistência, como mediador, em atender, insistir, acompanhar.... para manter a turma com o maior número possível de cursistas concluintes. Susley Gomides

2 comentários:

Pesquisa, busca e execução!!!! disse...

Susley,

Seu memorial aborda aspectos fundamentais de nossa atuação como mediadoras, formadoras e tutoras. Realmente, a EAD tem como grande desafio a conscientização e a organização do tempo para estudar e aprender por meio desta modalidade de ensino.Muitos professores ainda não compreenderam que é urgente e necessário, buscar esta alternativa de formação, visto que o século atual aponta para uma educação cada vez mais tecnológica e virtual.

Telma Costa disse...

Olá Susley parabéns pelo seu esforço e dedicação. A implementação do curso ensinando foi desafiador para todos nós, e com certeza podemos avaliar como positivo essa nossa trajetõria.
Novas turmas virão e com certeza faremos muito melhor pois aprendemos muito uns com os outros. Abraços e sucesso em 2011.