quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Memorial Reflexivo




Como cursista do curso Ensinando e Aprendendo com as TIC - 100 horas, posso dizer que o mesmo acrescentou muito a minha prática pedagógica, pois as variadas atividades proporcionaram vivenciar atividades diferenciadas de utilização dos recursos tecnologicos como forma de enriquecer a aprendizagem do aluno.
Como mediador do curso foi uma tarefa árdua, deparar com professores resistentes ao uso das tecnologias, pouca afinidade com a máquina e uma grande maioria desinteressados. Porém isso não se mostrou como um obstáculo a minha persistência, como mediador, em atender, insistir, acompanhar.... para manter a turma com o maior número possível de cursistas concluintes. Susley Gomides

MEMORIAL REFLEXIVO











Tive a oportunidade de ser cursista e posteriormente mediadora do curso Ensinando e Aprendendo com as TIC. São perspectivas diferentes e ser aluno deste curso foi impresindível para minha atuação quanto tutora. Ao mediá-lo, vi o quanto é importante a aproximação virtual e também pessoal com nossos cursistas.
A devolução das atividades, a atenção prestada a eles e um constante contato através de e-mail, ofício e telefone, faz toda a diferença em um curso a distância.
Dificuldades no transcorrer desta caminhada foram muitas, mas a superação é o que dá um certo gostinho de vitória. Dos 40 cursistas matriculados em minha turma 32 concluíram e dos 8 desistentes 3 não iniciaram o curso e 5 iniciaram e desistiram ao longo do caminho alegando problemas pessoais ou falta de tempo.
Professora Multiplicadora: Jennifer Alves Rocha Provenci